Dicas

 Facebook

Dicas de uso:
Para quem não tem muita prática com o pincel, pode-se recorrer a um estencil como base para criar o desenho. Ou ainda desenhar previamente o desenho com lápis e depois colorir com a tinta Tintinha Tia Rosy. 

Dica 1: Valorize sua pintura;
Os materiais de maquiagem e pintura facial podem render bem e você consegue pintar diversas crianças em festas e eventos. Não deixe seu material disperso, onde as pessoas possam pegar, brincar ou usar por eles mesmos. A má-utilização pode contaminar seus produtos.

Dica 2: Use a esponja, nem sempre o pincel;
Para cobrir uma área grande ou colocar uma base de cor, aplique a tinta com a esponja em vez do pincel, ela será mais rápida e suave. Use uma esponja independente para cada cor, assim você elimina a necessidade de lavá-la durante cada aplicação (o mesmo se aplica aos pincéis).

Dica 3: Seja paciente e aplique camadas leves;
Deixe a primeira camada de cor secar antes de aplicar a segunda. Se este procedimento não for seguido, as cores se misturam e, provavelmente, você terá de limpar e começar novamente. Além disso, ao invés de aplicar uma espessa camada de tinta, que pode “craquelar”, passe uma camada fina e deixe secar antes de aplicar uma outra camada;

Dica 4: Visualize a pintura completa
Saiba o que irá pintar antes de começar, não vá criando durante a pintura. Crianças são conhecidas pela falta de paciência e não serão capazes de permanecer sentadas enquanto você ainda pensa o que pode fazer. Tenha um desenho fixado em sua mente, pois poderá ir adicionando toques especiais quando estiver pintando;

Dica 5: Use estêncil
Se você não se sente confiante para pintar à mão livre ou está com pouco tempo, por que não usar desenhos prontos ou um estêncil? Você pode optar por estrelas, corações, flores e outros desenhos que caibam numa bochecha. Tenha sempre a mão diferentes modelos e várias opções de tamanho para atender aos diversos pedidos de pintura;

Dica 6: Tatuagens temporárias
Mais rápidas do que o estêncil são as tatuagens temporárias, mas algumas pessoas podem ser alérgicas. Fique atento também aos produtos usados para que não sejam difíceis de remover. Para um rápido efeito brilhante, use glitter em pó (próprio para o uso cosmético), porém, cuidado no manuseio para que o material não se espalhe.

Dica 7: Tome uma decisão
Se você tem uma fila de crianças aguardando pela pintura, pergunte para o próximo da fila o que gostaria de pintar, enquanto espera pelo término da pintura atual. Dessa forma, eles terão um pouco de tempo para decidir e você não perde tempo. Sugira alguns desenhos para tentar limitar a escolha entre aqueles que você tem mais facilidade. Crie uma pasta com sugestões para as crianças, isso facilita a decisão delas. Inclua nesta lista de idéias coisas simples como corações, flores, carros e balões, pois muitas crianças adoram.

Dica 8: Espelho, espelho meu. Quem é mais bonito do que eu?;
Lembre-se de ter um espelho sempre a mão para que as pessoas possam ver o resultado da pintura. Também leve almofadas para as crianças se sentarem, evitando que você tenha que se curvar por muito tempo. Assim, você se livra de dores nas costas.

Dica 9: Estoque de lenços umedecidos.
Você provavelmente vai usar mais lenços umedecidos ou papel absorvente do que imagina para limpar as mãos, pincéis e outros materiais, por isso mantenha um estoque destes produtos. Os lenços umedecidos, usados em bebês, facilitam a correção de erros e a remoção de pinturas. Você pode ter certeza de que eles são seguros para a pele. A pintura facial pode ser trabalhosa, mas é divertida!

© Tintinhas Tia Rosy 2017. Todos os Direitos Reservados. 
Agência Portal